© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

A RAÇA

Uma Raça das mais majestosas, a qual atribuiu-se o nome de um Rei (Charles), pois o mesmo tinha muitos exemplares que ficavam soltos pelo Palácio Whitehall e eram os maiores companheiros do Rei Charles II da Inglaterra. 

 

Sua história data do século XV, onde reis e rainhas admiravam este cão por seu companheirismo e aptidões de caça. Eram ofertados como presente as pessoas da realeza para atrair as pulgas dos seres humanos para eles, esta época foi o King Charles que vivenciou, representado em telas artísticas.

O cavalier King Charles Spaniel é provindo do cruzamento de três raças tais como o King Charles, com o Pequinês e Carlin terrier, apresentando nos primórdios de seu desenvolvimento a a principal característica de focinho curto, porém, os modelos atuais mais admirados são os cães de focinho mais longo.

 

Esta raça é um caçador destemido, adora caçar borboletas, aves e outros, ama brincadeiras com bolinhas e outros objetos arremeçados para ele buscar, super companheiro para todo tipo de idade, se relaciona muito bem com crianças, por ser bem ativo e robusto.

 

Dentre seus principais atributos destaca-se ser extremamente dócil, amoroso, meigo, carinhoso, sensível e calmo, estas características estão presentes em cães de descendências específicas que carregam bom comportamento.